Entenda porque os exercícios físicos são importantes na reabilitação após um acidente vascular cerebral

Manter-se ativo e praticar exercício físicos adaptados ao quadro moto de cada paciente, são fatores fundamentais no processo de reabilitação de pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC).

Entenda porque os exercícios físicos são importantes na reabilitação após um AVC

Além de proporcionar benefícios como o fortalecimento muscular e a melhora do condicionamento, os exercícios físicos desempenham um papel crucial na restauração da independência funcional e na promoção da qualidade de vida. Além disso, também contribuem significativamente para a redução dos fatores de risco associados à ocorrência de novos episódios de AVCs (auxiliando no controle da pressão arterial, da glicemia, dos níveis de colesterol no sangue entre outros).

Sabe-se que as pessoas que sofreram um AVC têm uma chance elevada de sofrer um outro AVC. Portanto, os exercícios físicos devem ser individualizados e realizados quando o paciente já está com estabilidade do quadro clínico (pressão arterial controlada, por exemplo) para que sejam realizados com segurança. Além disso, é fundamental ter a supervisão e monitoramento adequados por um profissional de saúde.

Ao ser personalizada para atender às necessidades específicas de cada paciente, a fisioterapia em nossa clínica busca não apenas recuperar capacidades físicas, mas também elevar a autoestima e proporcionar uma reintegração plena à vida.

Acreditamos que a prática regular de exercícios físicos contribui para a reconquista da autonomia e a construção de um futuro mais saudável e ativo para nossos pacientes.

Quer cuidar da sua saúde de forma segura e supervisionada de perto para restabelecer suas funções e autonomia? Então venha conhecer o nosso trabalho!

📍 Estamos localizados na rua Silva Bueno, 599, sala 604, Ipiranga, São Paulo.

Deixe um comentário